domingo, 3 de janeiro de 2010

Comer, beber, viver...


No ano retrasado, em 2008, li aquele livro best seller, meio auto-ajuda (bem diferente dos que costumo gostar ou ler...) que fez um sucesso estrondoso, com uma americana que, para romper com uma vida e a depressão causada por grandes dificuldades vivenciadas, sai em busca de prazeres e aprendizados, em um ano sabático de viagens.


"Comer, rezar e amar"... quem não leu deve ter ouvido falar. O livro vendeu milhões de exemplares e como tive a recomendação expressa de duas leitoras (amigas), fui folhear suas páginas num café de uma livraria. Acabei comprando o livro através de um site, num precinho camarada e confesso que gostei. Não tanto pela escrita e não é mesmo uma obra literária com uma narrativa grandiosa, mas pela sinceridade da experiência compartilhada.


Este ano, bem perto do final do ano, lembrei-me do livro e de alguns momentos contados pela autora. Isto aconteceu mais precisamente quando estava num avião, indo para minha terra natal e lembrava as possibilidades que podem surgir quando nos abrimos à outras experiências, quando nos damos direito à novas "viagens" transformadoras.


Chegando ao aeroporto de destino... antes de embarcar no ônibus para o centro da cidade, meus olhos parecem terem sido guiados para um pequeno letreiro de um café onde estava escrito "Comer, beber, viver".

Bonita coincidência! Os tantos verbos infinitivos... que sinalizavam experiências tão humanas quanto potencialmente transformadoras.


Que belos verbos possam ser conjugados este ano que se inicia, trazendo a sorte de outras tantas possibilidades de vida!

Feliz 2010!!!
Obs.: Esta linda gravura eu retirei na internet nesta página http://fineartsportugal.com/shop/images/pint_trigo_penultima_ceia.jpg
Parece que o artista chama-se Trigueiro e a tela é a "Penúltima ceia".

2 comentários:

Fernanda Fiuza disse...

Ahhh, eu li e gostei demais... Principalmente das partes onde a heroína se empanturra de pizzas! rsrsrs
Acabando que tive uns compromissos (novos encontros de inicio de ano) e nem fizemos nosso encontro... vc já foi embora? bjus

Flávia Pires disse...

Comer, beber, viver e AMAR!!!